domingo, 28 de junho de 2009

Fora Sarney pelo Brasil

Estaremos participando do Fora Sarney no dia 01/07

(movimento organizado noTwitter)

#forasarney *Belo Horizonte* Dia 01/07, quarta-feira, Praça da
Liberdade, às 14h! RT & Passe pra frente!

RT @arthur857 pode divulgar: #forasarney
in *Rio* 01/07 13h, na Cinelandia!

RT @FabianoPedroso #forasarney
*Porto Alegre* 1/07 quarta 12h30mim na Praça da Matriz!

RT @PunkMaldito Galera de
*Campo Grande*, MS, vamos nos reunir quarta 01/07 18h Praça do Rádio. Vamos
fazer barulho! #forasarney

RT @bondedakarinona *SP* dia 01/07
19h Marcha #forasarney concentração no MASP. Tragam apitos e buzinas!

RT @ricardo_menezes chegarei na
segunda em *Brasília.* Na quarta eu vou representar Pernambuco! 19h, na
frente do congresso.

RT @BOSCHINI Manifestação simbolica em
*Campinas*, (01/07), 19h na frente da prefeitura! #forasarney AJUDEM A
ESPALHAR

RT @ANINHAESTRELA Recife quer entrar nessa, Mobilização dia 01/07 ás 17h na Praça do Diário centro!

#forasarney em Goiania dia 01/07 as 19h na Assembleia Legislativa!

#forasarney Florianópolis – 01/07, 19h, Assembléia Legislativa.

#forasarney Curitiba – 05/07, 15h, Praça Tiradentes

#forasarney Natal – 01/07, 15h, Praça Cívica.

#forasarney Manaus – 01/07, 19h, Parque dos Bilhares.

15 comentários:

  1. Penso que vocês estão meio perdidos. Só agitar, sem saber o que querem, não os levará a lugar algum. Não sei de que lado vocês estão, exatamente. Tudo indica que são da direita.

    O executivo para governar precisa de apoio (maioria) no poder legislativo, caso contrário não sai do lugar. E o Lula que é experto mostra os efeitos do Bolsa-Família sobre os velhos currais e antigas formas de dominação dos coronéis.
    Só agora descobriram quem é e o que fez o sarney? Se ele estivesse na oposição continuaria apoiado por seus pares e nada disso seria divulgado pelo PIG.

    Você acredita que vermes como arthur virgílio, álvaro dias, acm jr., marcone perillo, demóstenes torres, et caterva, dando xilique, são exemplos de moral? O hipócrita e oportunista do senador Pedro Simon, do mesmo partido do sarney-PMDB, nunca soube o que ele fazia? Dá para acreditar que esses cretinos querem derrubá-lo para sanear o Senado? É claro que não. É para colocar um tucano na presidência, para prejudicar o governo Lula. Uma vez afastado Sarney, o tucano Marcone Perillo assumiria a presidência do senado por tempo mais que suficiente para "agitar" as coisas. Já viram a ficha do perillo? Trocar o diabo pelo coisa ruim?
    São mais de seiscentos “atos secretos” e só os relacionados ao Sarney apareceram.

    ResponderExcluir
  2. - Só não citou o de Caruaru - PE que eu falei pra Marimoon..
    =/

    Caruaru - PE, Campus UFPE-CAA, às 20:00 de Terça(hoje)

    ResponderExcluir
  3. olha amigo, só digo uma coisa: fale menos e faça mais.

    ResponderExcluir
  4. *-----* MEDO DE IR NESSE PROTESTO AQUI EM GOIANIA E NÃO DAR NINGUEM.

    ResponderExcluir
  5. alguem no ES?////////////////////////////

    ResponderExcluir
  6. alguem em AL????????

    ResponderExcluir
  7. O #FORASARNEY FOI TRENDING TOPICS NO TWITTER .TA COM FORÇA GERAL!

    ResponderExcluir
  8. O brasileiro precisa se mover, participei do diretas já nos anos 80 e ao contrário do que diziam, não teve apoio ou armação de políticos nenhum, foi a juventeude de Brasília, das escolas públicas e faculdades que se indignou com a situação. Nos fomos para frente do congresso e foi muito mágico encontei um monte de amigos que tiveram a mesma iniciativa. Naquela época não tinhamos twitter, celular, era no boca-a-boca e no orelhão mesmo.

    Fico besta como os ratos estão tomando conta da casa e o povo não mostra a sua indignação, dessa vez não tem blindados urutu nem exército na rua como nos anos 80.................

    ResponderExcluir
  9. Ahh a propósito, vou tirar a gravata e vou para frente do congresso amanha 01/07 aqui em Brasília.... a minha parte eu vou fazer.... sou servidor do MPF e não aguento mais em ver projetos de lei como o da mordaça, obstruções nojentas como o do Gilmar Mendes no trabalho da Federal e o STJ inocentando Pedófilos........ fala sério!!! a coisa ta solta mesmo!!!

    ResponderExcluir
  10. Para quem é novo o esqueceu aqui está a imagem do General Newton Cruz no dia das Diretas Já, eu mesmo presencei ele chicoteando os estudantes e mandando os soldados "bater e arrebentar"... Na época todo os soldados que serviam em Brasília eram do Sul, pois desta forma não teriam laços com a população local....

    http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/foto/0,,15485775,00.jpg

    http://www.prr3.mpf.gov.br/imagens/boletim_info/diretas-brasilia.jpg

    Aproveitem e não deixem de ler essa matéria que acabei de achar sobre o Sarney nas Diretas Já....
    http://osinimigosdorei.blogspot.com/2009_04_01_archive.html

    ResponderExcluir
  11. Não acredito que exista alguém no congresso que seja isento de ser incorruptívél, tds q lá estão teem uma pedreira no sapato, mas alguém tem q assumir e um "menos pior" não existe. Concordo que nenhum deles são exemplo de moral... tds são farinha do mesmo saco.

    ResponderExcluir
  12. afffffffffff
    vai ter em MANAUS e nao tah rolando em SALVADOR?
    como assim?! o.O

    ResponderExcluir
  13. Enquanto existir seres humanos, haverá corrupção.

    ResponderExcluir

Manifesto do Movimento Saia às Ruas

Luz em nossa democracia inacabada

Há 30 anos o Brasil iniciou um processo árduo de transição democrática. Combatemos a ditadura militar a custa de sacrifício, sangue e lágrimas. O povo brasileiro, de maneira direta e contundente, disse não à opressão, não à desigualdade radical, não à pobreza. O símbolo de nossa vitória foi a Constituição de 1988, que estabeleceu as bases de um novo País. Um País que valoriza a participação social, que condena a discriminação de gênero, de raça e de classe. Queremos resgatar o espírito das Diretas! Uma democracia viva é aquela com o povo nas ruas!

O Judiciário é alicerce dos poderes de nossa República. O Supremo, como Corte Constitucional, representa isso em seu grau máximo. Entretanto, o que vimos no último ano foi uma “destruição” na imagem e na credibilidade do Judiciário. O presidente Gilmar Mendes conseguiu colocar a Suprema Corte do País contra o sentimento que está nas ruas! Além disso, contraria o pensamento do próprio tribunal que deixa de decidir como um colegiado e causa um prejuízo ao conjunto do Judiciário Brasileiro que passa a ficar desacreditado.

Nos últimos meses, temos sofrido calados ao dar-nos conta de que algumas das nossas conquistas mais nobres estão sendo ameaçadas. Sofremos porque percebemos que a Justiça ainda trata pobres e ricos de maneira desigual. Sofremos porque notamos que os privilégios de classe e o preconceito contra os movimentos sociais persistem na mais alta corte do Brasil. Nós nos sentimos traídos por quem deveria zelar – e não destruir – (por) nossa democracia: o Presidente do Supremo Tribunal Federal!

Ao libertar o banqueiro Daniel Dantas e criminalizar os movimentos populares, o Ministro Gilmar Mendes revela a mesma mentalidade autoritária contra a qual lutamos nos últimos 30 anos. O Brasil já não admite a visão achatada da lei, aplicada acriticamente para oprimir os mais fracos. O Brasil já não atura palavras de ordem judiciais – como “estado de direito”, “devido processo legal” ou “princípio da legalidade” – apresentadas como se fossem mandamentos divinos para calar o povo. Já não há espaço no Brasil para um Judiciário das elites, um Judiciário das desigualdades.

Sabemos que nossa luta não será fácil. No passado recente, lutamos contra a ditadura do Executivo e, a duras penas, vencemos. Lutamos contra a opressão ao Legislativo e pela liberdade da sociedade civil organizada e a nossa força também prevaleceu. Mas não conseguimos por fim ao autoritarismo judicial, hoje encarnado na postura do Ministro Gilmar Mendes. Mantivemos, no centro da democracia brasileira, a mão forte de uma instituição que oprime, que desagrega, que exclui. Chegou a hora de retomar a terceira batalha. O Judiciário ainda não completou sua transição para a democracia e a maior prova disso são as posturas do ministro Gilmar Mendes que ofendem e indignam a vontade da população.

O ministro Gilmar Mendes representa um autoritarismo e uma polêmica partidária-ideológica que não coadunam com a nova luz democrática que as ruas querem para este tribunal. Você se lembra de algum partido político que lançou uma nota em apoio a algum presidente do Supremo em outro momento desse país como fez o DEM? Como esse ministro irá julgar agora os processos contra esse partido? Essa partidarização das questões nas quais o ministro Gilmar Mendes está envolvido mina sua credibilidade como juiz isento e imparcial.Sua saída indicaria renovação e o fim de atitudes coronelistas e suspeitas infindáveis que recaem sobre ele (ver abaixo “SUSPEITAS QUE RECAEM SOBRE GILMAR MENDES”)

Por isso, a voz das ruas está pedindo a saída do presidente do STF Gilmar Mendes. Não admitimos mais a presença de juízes que não tenham imparcialidade, integridade moral, espírito democrático-republicano e reputação ilibada para decidir nesta corte. Uma nova luz, democrática e ética deve surgir no STF!

Nas ruas e nos campos, nas capitais e no interior deste País, milhões de brasileiros escondem uma dor cortante dentro de si. Nossa dor é uma dor moral, que nos corrói a alma e nos aperta o coração. Sofremos por nossa democratização inacabada expressada no presidente do Supremo que, a pretexto de defender direitos individuais, criminaliza movimentos sociais e beneficia banqueiros poderosos. A garantia dos direitos individuais não pode tornar-se desculpa para a impunidade reinante. Já que a soberania emana do povo, perguntem às ruas! Ministro Gilmar Mendes, você nos envergonha como povo! Precisamos de ministros que sejam respeitados pela maioria da população e tenham reputação ilibada. Precisamos de mentes que, além de técnicas, sejam democráticas e éticas.

É por isso que estamos aqui, em uma vigília por um novo amanhecer, para devolver ao Brasil a liberdade que nos tentam roubar. Não haverá uma nova luz sobre o Judiciário, enquanto não terminarmos a luta que o povo brasileiro começou há 30 anos. Chegou a hora de concluir a transição democrática, de sair às ruas e iluminar a nossa história com novo choque de liberdade. O povo já tirou o Collor e tirará Gilmar Mendes!
Saia às ruas Gilmar Mendes e não volte ao STF! Viva o povo brasileiro!

Movimento Saia às Ruas.


Seguidores