quinta-feira, 6 de agosto de 2009

FORA SARNEY





Se a sua cidade ainda não está com algo marcado junte 3 amigos marque um local e avisem que estaremos postando. Com certeza aparece mais gente

Caros, estamos cedendo esse espaço para divulgar o Fora Sarney Pelo Brasil que está sendo organizado pela comunidade de mesmo nome no ORKUT

EM BRASÍLIA:


1 - Luau #forasarney: A partir das 21:30h do dia 11/08 até o amanhecer de 12/08;

2 - Enterro da ética no Congresso: serão 81 cruzes em frente o Congresso Nacional e um caixão com o manifesto civil aos senadores. 12/08

3 - 13/08 - Coro pela saída de José Sarney. Concentração as 14hs, em frente o Palácio da Justiça.

4- 15/08 o fora Sarney será em frente a casa do Senador QL 12, 1º cj. à direita, única casa no Lago SUL. Concentração na catedral(esplan.),às14h.


Em São Paulo 15/08, as 14:00 no vão do Masp.

Rio de Janiero LOCAL: Posto 6 (em frente à rua Souza Lima), DIA: 15/07/2008 às: 14:00

Porto Alegre Data: 15/08 (Sabado), 14 hrs Local: Arco da Redenção

Belo Horizonte Data: 15/08 (Sabado), 14 hrs Local: Praça Sete


Salvador NO GRAMADO DO MONUMENTO Data: 15/08 (Sabado), 14 hrs Local: Av Garibaldi

Londrina 15/08 - Local: Em frente ao Banco do brasil do calçadão (horário a ser definido provavelmente às 14:00 tambem)

Florianópolis 15/08 no trapiche da Beira Mar Norte às 14:00

Recife 15/08 - Av. Conde da Boa Vista, na frente do shopping, Boa Vista! 14:00

Curitiba 15/08 às 14:00hrs Centro Cívico.)

Em Vitoria 15/08 – em frente ao shopping vitoria as 14:00

Natal RN sabado 15/08 na praça vermelha, centro as 14:00

São Luís Data: 15/08 (Sábado), 9H Local: praça João Lisboa.
A saída será às 13h. O horário é um pouco diferente por conta da realidade de concentração de pessoas no centro no sábado.


Goiana, 15/08 às 14 na Praça Universitária


Maringa 15/08 às 14 Av. Colombo em frente a Universidade Estadual de Maringá

47 comentários:

  1. Será que vai juntar mais de meia dúzia de gatos pingados?

    Protesto já começou errado, Sarney é só UM dos canalhas que deveriam sair mas, cá entre nós, não devem estar se borrando por esses protestos...

    http://tsavkko.blogspot.com/2009/07/forasarney-ou-como-nao-fazer-um.html

    ResponderExcluir
  2. MOvimento Levante a bunda!

    O pessoal de Brasília vai ser reunir no CONIC - Praça do povo ( próximo aos bares ), às 14:30, Sábado (08) para programar esse "Fora Sarney" e outros atos durante a semana, inclusive dentro do congresso nacional.
    Compareçam.
    Informações no: http://groups.google.com/group/cuma1

    ResponderExcluir
  3. O tamanho do protesto certamente será proporcional ao interesse político dos brasileiros. Contudo, os engajados neste movimento não devem desistir, pois, se ninguém fizer nada, tudo vai continuar exatamente como já está...

    É claro que Zé Sarney é apenas um entre os inúmeros sanguessugas do dinheiro público. Contudo, enquanto representante máximo do Senado, ele certmente se preocupa com os movimentos que exigem a sua retirada da casa. E se o povo brasileiro conseguir isso, sim; estará expulsando apenas um homem. Mas o significado disto certamente repercutirá na maneira de se pensar política neste país.

    Às vezes fico pensando... porque algumas pessoas preferem, numa atitude debochada, criticar as tentativas de mobilização social? Provavelmente a covardia e o desinteresse político movem (ou seria param?!) o pensamento destas pessoas.

    É isso. Estarei lá. Espero que você também.

    ResponderExcluir
  4. Premissa errada, cara Pollyana. O tamanho dos protestos está ligado à importância da internet, à interpretação que cada um tem deste protesto isolado e do interesse em participar de algo tão foquista.

    Por mais que eu, por exemplo, queira que Sarney suma, vá pra casa do cacete, eu não apoio o Fora Sarney. Querendo ou não Sarney ajuda a sustentar o governo Lula e, mesmo não sendo lulist,a entendo que antes Lula lá que Serra ou o resto dos Demotucanos.

    Antes Sarney que outro canalha DemoTucano.

    Vocês expulsam Sarney e vão começar o "Fora" quem depois? Ou melhor, não vão, porque o PIG vai ter um dos seus lá, algum anti-PT.

    As sub-celebridades como Tas e um Tico Santa Cruz (QUEM?) vão "entender" que é melhor não protestar mais porque a mídia não vai ter mais interesse.

    O ForaSarney é burro. E mobilização por mobilização é mais burra ainda. Se é pra mobilizar que seja no Fora Gilmar, que seja no Fora Congresso ou Fora Corruptos.

    tsavkko.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Esse é um dos canalhas, mas é o presidente deles ¬¬ Voce não viu todo mundo aplaudindo eles? Se o presidente NÃO FOR um dos canalhas, quem sabe as coisas não começam a mudar. São por causa de pessoas como você que o país não vai pra frente!

    ResponderExcluir
  6. kd o pessoal de Sãoluis? A ilha rebelde...

    ResponderExcluir
  7. Fernando:

    O presidente não for um dos canalhas? Então me diga, QUEM no congresso, minimamente honesto, tem chance de ser presidente?

    tsavkko.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Acredito ser muito importante as manifestações que expressem o sentimento de indignação da sociedade brasileira. Porém, mais importante é a sociedade não se esquecer do vem acontecendo com nosso país nos últmos anos e, se manifestar mesmo é nas urnas, EXCLUINDO esses "cidadãos" da vida política de uma vez por todas!

    ResponderExcluir
  9. Tem que marcar em Curitiba tbm... marca que eu divulgo

    ResponderExcluir
  10. Vão se ferrar. Só sabem criticar. Duvido que algum de vocês que criticam daí vão desgrudar a bunda gorda da cadeira pra ir la no protesto. Se fosse aqui na minha cidade EU IA!!!

    ResponderExcluir
  11. Mas que bando de Hipócritas!
    Quem nunca deu um jeitinho de colocar alguém da famlía em um cargo melhor?
    Por acaso queriam que ele fosse deixar a família dele na lama? Claro que não. Se estivem no lugar dele fariam a mesma coisa. Agora o Tas quer dá uma de herói.O que ele pensa que é?

    ResponderExcluir
  12. São Luis??? Logo Sao Luis vai ficar de fora???
    Como?? Por que?

    ResponderExcluir
  13. Poxa.. eu não acredito que Goiânia tá de fora.

    ResponderExcluir
  14. É cada coisa que se lÊ por aqui...

    Ah, tadinho dos Sarneys, iam ficar na lama, só com o dinheiro roubado pelo papai, mas sem emprego comissionado! E o resto do povo ganhando salário mínimo... fada-se, né?

    Tinha que ser anônimo, fascistinha sem coragem de mostrar a cara pra falar merda...

    E, Underlost, faça-me o favor, se critica via no protesto pra que? Pode ter certeza, protesto com patrocínio do PIG e de sub-celebridades não contará MESMO com minha presença!

    Se fosse um protesto sério, um Fora-Corruptos, aí sim faria questão.

    tsavkko.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Sairei de Alfenas - MG, somente para protestar em São Paulo. Se cada um fizer a sua parte, junto faremos a diferença.

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Vamos as ruas e tirar esses velhos podres do poder! EU assisti o Sarney na TV Senado ontem e foi uma vergonha, vontade de dar um tiro na TV, parecia um coroné da Caatinga. O problema é mudar a cabeça do pessoal do Maranhão, os que votam nele.

    ResponderExcluir
  18. E o que me deixa mais triste e que em Curitiba não vai ter!

    ResponderExcluir
  19. Não pode colocar dia de semana?
    Sabe como é...brasileiro sai de casa final de semana pra ir no jogo de futebol, cinema, night...
    mas pra protesto...não sai, não...defender seus direitos, não sai, não :(
    Ai é melhor botar dia de semana ai, como vai ter que matar trabalho, faculdade...ai tudo mundo vai ;) (aaaaaff!!!)

    ResponderExcluir
  20. http://fritelix.blogspot.com/2009/07/como-fazer-uma-manifestacao-politica.html

    Estas manifestações organizadas pela internet mostram a falta de capacidade cível do Brasileiro. Quem nunca fez uma manifesatação não sabe por onde começar e acaba fazendo bobagem.
    Fora Sarney?? E o resto do Senado?? Internautas servindo de massa de manobra para o PSDB. Falta de senso crítico é phodda!!!
    abç

    ResponderExcluir
  21. Ribeirao preto onde vai ser ?

    ResponderExcluir
  22. Apesar da minha cidade ser bastante parada para as questões políticas do pais, estou fazendo parte do movimento, e meu blog também!
    www.mistureira.zip.net

    Pelo andamento teremos que chamar ambientalistas para participar do movimento, uma vez que estão usando animais para fazer palhaçadas no circo do Senado!

    ResponderExcluir
  23. #FORAGILMAR #FORASARNEY

    ResponderExcluir
  24. Rafael - Santa Maria/RS6 de agosto de 2009 às 15:09

    esse Raphael Saco Garcia é no mínimo debil mental ou um dos 15 jornalistas contratados pelo Sarney pra defender o bigode e sua catrefa.
    Se a gente não se conformar com cada um dos salafrários que aparecer um podre e fazer pagar exemplarmente, até que um dia eles possam começar a pensar "poxa, se eu fizer safadeza, posso me dar mal", jamais mudará nada e o sargento garcia ai vai continuar enxendo a burra dessa pilatragem...ta é louco pra entrar no circo esse sem-vergonha, isso sim! O que não adianta é protestar Fora Congresso que isso sim nunca vai acontecer...vamos tirando-os um por um conforme forem aparecendo os podres...ética no congresso acima de tudo deveria, eu disse DEVERIA ser a lei.

    ResponderExcluir
  25. sempre se acha um mané achando que a opinião dele a respeito de quem quer protestar é mais importante do que a indignação em si. Vamos lá galera, protestem mesmo, façamos a nossa parte, nem que isso não dê em nada, uma hora vai, tem que aparecer um jeito de melhorar a política nessa joça lá. Como bem disse o Felipe Andrioli, brasileiro adora criticar nego de time que perdeu duas seguidas, vai até pro aeroporto, mas quando coronel rouba direto ninguem mexe um dedo...Fora Sarney!

    ResponderExcluir
  26. natal rn sabado 08/08 na praça vermelha, centro.

    ResponderExcluir
  27. kd Teresina, gente?

    E pra quem deu a idéia de Fora-corruptos: Acorda, Alice, tá difícil de colocar um pra fora, quer botar banca? Ahhh, dá licença!

    ResponderExcluir
  28. ja que nao da para botar pra fora esta corja de ladroes vamos botar para dentro uma bomba para sumir com essa corja de ladroese esta casa que fede a burguesia hipocrita bumneles chamen o bim ladem e vamos dar jeito nessa corja de velhos rabujento e gatunos

    ResponderExcluir
  29. Oi! Que bom saber que vai ter a manifestação em Porto Alegre. Estarei lá com certeza e hj mesmo já começo a divulgar no meus Flog também. Até se alguém ai souber quem são os organizadores daqui de Poa, podem entrar em contato comigo para eu poder me unir a eles!!!

    Podem me escrever pra esse e-mail: nataliavelter@hotmail.com

    Isso que estamos fazendo/tentando vai mudar esse Brasil sim! Precisamos acreditar e leva a ideia adiante.

    Um beijão, Natalia Welter!

    ResponderExcluir
  30. Que pena que na minha cidade (Guarapuava/PR), dos 170 mil habitantes, acredito eu que apenas 100 estejam sabendo dessas barbaridades que andam acontecendo. Isso porque os outros 169.900 ignoram o assunto. Preferem se preocupar com os shows que vão acontecer na Exposição da cidade.
    Mas vamos lá galera... A união faz a força (e o açucar). Vamos acreditar que um dia nós vamos ser capazes de colocar pessoas sérias no poder!!
    O que falta são manifestações como essa, que deveriam ocorrer mais vezes (pelo menos na proporção que os escândalos acontecem). Vamos fazer nossa voz ser ouvida!!

    Mariane, Guarapuava, Paraná

    ResponderExcluir
  31. O problema é que o Brasil não tem povo, tem platéia.
    A maioria prefere assistir ao jogo sem se meter nele ao invés de lutar por condições melhores.

    ResponderExcluir
  32. Apoio totalmente a idéia. Fora sarney, fora calheiros, fora collor...Qualquer forma de ação e mobilização contra essa safadeza e corrupçao são válidas. Estarei na praça sete, em BH, apoiando o movimento.

    ResponderExcluir
  33. Fora sarney sim!!!
    Não somos massa de manobra do Psdb nao, pelo contrário, sou totalmente contra os filhos da puta tucanos. No fim das contas são tudo farinha do mesmo saco. Acreditar em ideologia partidária no brasil a essa altura é que é inocencia! Fora sarney, calheiros, collor e toda corja. Abaixo Serra e Aécio Neves no comando do país! Deus nos livre de tantos safados!!!!

    ResponderExcluir
  34. Raphael, seu pensamento é antes de tudo mediocre, mesquinho e incapacitado de pensamento crítico.
    Analisar a atual política a partir do cenário partidário é um ideal fútil, pois os membros que participam do pseudo partidarismo compactuam com a falta de conhecimento básico dos representantes, a democracia elitista e o próprio domínio da mídia em que você inclui as subcelebridades ( termo definido pela própria classe ).
    O movimento Fora Sarney, diferentemente do seu pensamento nasceu da sociedade civil, sem ideial partidário. Representa a saída de um simbolo corrupto. As pessoas que incentivam o Fora Sarney, diferentemente do seu posicionamento arcaico, não possui nenhum tipo de partido político ou representativo. Essa premissa é fundamental para uma renovação política.
    Portanto, seu discurso é controverso ao defender o fim da corrupção e, ao mesmo tempo, promover o jogo político.

    ResponderExcluir
  35. Danilo,

    Você conseguiu entender o que escreveu?

    Volto a dizer, e estão comigo Idelber Avelar, Eduardo Guimarães e outros, tirar o Sarney só serviria para minar o governo Lula que, mesmo ruim, é melhor que qualquer DemoTucano. Sarney é um escroto mas tirá-lo apenas não resolve nada.

    Ele é um símbolo, collor tb é, Renan Calheiros também é... Vão pedir a saídade todos ou só o que o PIG indica?

    tsavkko.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Por falar em PMDB

    Sob condições “normais”, a imolação pública de José Sarney mereceria lautos festins. Acontece que a febre moral da grande imprensa visa apenas desgastar o PMDB governista antes das disputas de 2010. É pura campanha eleitoral.
    As sucursais brasilienses existem há décadas, com repórteres alimentados por centenas de fontes em todos os níveis de poder, e nenhum deles, nenhunzinho, jamais soube de falcatruas operadas por diretores do Senado antes do governo Lula. O Sarney que presidiu a Casa e coordenou a base parlamentar do governo FHC (1995-97) era probo, literato e elegante. E nunca é demais lembrar que Agaciel Maia esteve lá por 14 anos.
    Parece que duvidar da imprensa virou elogio ao coronel maranhense. Sei. Então tá. Proponho o seguinte: aspiremos bons fluídos republicanos, montemos na vassoura ética e investiguemos o PMDB de uma vez por todas. Que tal começar pelo quercismo?
    Sugiro um levantamento dos órgãos e cargos ocupados por peemedebistas na atual gestão paulistana de Gilberto Kassab. Como se sabe, a vice-prefeita, Alda Marco Antônio, foi secretária dos “polêmicos” governos estaduais de Orestes Quércia (1987-90) e Luiz Antônio Fleury (1991-94) – aquele do massacre do Carandiru.
    Alguém pode aproveitar o embalo para escarafunchar também o governo de José Serra, que se aliou a Quércia para vencer a disputa estadual e manter sólida maioria na Assembléia. Não parece razoável que uma aliança dessa envergadura tenha transcorrido sem qualquer, digamos, retribuição. Ora, deve restar alguma irregularidade, mínima que seja, escondida nos milhares de departamentos e incontáveis gabinetes dessas portentosas máquinas administrativas.
    Ops. Cadê o furor investigativo? Agora deu preguiça?

    ResponderExcluir
  37. Fora Sarney !!! Entra Maguito???

    E os outros senadores nepotistas????

    Não obrigado!!!!

    Maus políticos tem que ser cassados pelos votos!!

    ResponderExcluir
  38. Ja saiu no portal IG, campanha "FORA SARNEI", tem dia e hora para comesar em varias cidades por todo o Brasil, aqui em Florianópolis, esta como marco do inicio, no trapiche da beira mar norte (Av.Jornalista Rubens de Arruda Ramos).
    De uma passada neste blog ai:
    http://jlcibilsfotojornalismo.blogspot.com/
    Lá tem a lista de todas as cidades e os pontos de referencia onde vai comesar o protesto.

    ResponderExcluir
  39. Impressionante o Fora Sarney em Goiânia, também.

    Segundo a organização, será às 14h.

    Sou do Blog Quarto Poder.info (www.quartopoder.info) e, com certeza estarei lá para cobrir o evento. Com fotos e entrevistas, inclusive.

    E ah, pra registrar: também sou contra o Sarney (não só na presidência, mas no Senado)!

    ResponderExcluir
  40. Está chegando o dia, pessoal!
    Vamos mostrar a nossa indignação nas ruas!
    Dia 15 de agosto de 2009, #abaixocorrupção!

    ResponderExcluir

Manifesto do Movimento Saia às Ruas

Luz em nossa democracia inacabada

Há 30 anos o Brasil iniciou um processo árduo de transição democrática. Combatemos a ditadura militar a custa de sacrifício, sangue e lágrimas. O povo brasileiro, de maneira direta e contundente, disse não à opressão, não à desigualdade radical, não à pobreza. O símbolo de nossa vitória foi a Constituição de 1988, que estabeleceu as bases de um novo País. Um País que valoriza a participação social, que condena a discriminação de gênero, de raça e de classe. Queremos resgatar o espírito das Diretas! Uma democracia viva é aquela com o povo nas ruas!

O Judiciário é alicerce dos poderes de nossa República. O Supremo, como Corte Constitucional, representa isso em seu grau máximo. Entretanto, o que vimos no último ano foi uma “destruição” na imagem e na credibilidade do Judiciário. O presidente Gilmar Mendes conseguiu colocar a Suprema Corte do País contra o sentimento que está nas ruas! Além disso, contraria o pensamento do próprio tribunal que deixa de decidir como um colegiado e causa um prejuízo ao conjunto do Judiciário Brasileiro que passa a ficar desacreditado.

Nos últimos meses, temos sofrido calados ao dar-nos conta de que algumas das nossas conquistas mais nobres estão sendo ameaçadas. Sofremos porque percebemos que a Justiça ainda trata pobres e ricos de maneira desigual. Sofremos porque notamos que os privilégios de classe e o preconceito contra os movimentos sociais persistem na mais alta corte do Brasil. Nós nos sentimos traídos por quem deveria zelar – e não destruir – (por) nossa democracia: o Presidente do Supremo Tribunal Federal!

Ao libertar o banqueiro Daniel Dantas e criminalizar os movimentos populares, o Ministro Gilmar Mendes revela a mesma mentalidade autoritária contra a qual lutamos nos últimos 30 anos. O Brasil já não admite a visão achatada da lei, aplicada acriticamente para oprimir os mais fracos. O Brasil já não atura palavras de ordem judiciais – como “estado de direito”, “devido processo legal” ou “princípio da legalidade” – apresentadas como se fossem mandamentos divinos para calar o povo. Já não há espaço no Brasil para um Judiciário das elites, um Judiciário das desigualdades.

Sabemos que nossa luta não será fácil. No passado recente, lutamos contra a ditadura do Executivo e, a duras penas, vencemos. Lutamos contra a opressão ao Legislativo e pela liberdade da sociedade civil organizada e a nossa força também prevaleceu. Mas não conseguimos por fim ao autoritarismo judicial, hoje encarnado na postura do Ministro Gilmar Mendes. Mantivemos, no centro da democracia brasileira, a mão forte de uma instituição que oprime, que desagrega, que exclui. Chegou a hora de retomar a terceira batalha. O Judiciário ainda não completou sua transição para a democracia e a maior prova disso são as posturas do ministro Gilmar Mendes que ofendem e indignam a vontade da população.

O ministro Gilmar Mendes representa um autoritarismo e uma polêmica partidária-ideológica que não coadunam com a nova luz democrática que as ruas querem para este tribunal. Você se lembra de algum partido político que lançou uma nota em apoio a algum presidente do Supremo em outro momento desse país como fez o DEM? Como esse ministro irá julgar agora os processos contra esse partido? Essa partidarização das questões nas quais o ministro Gilmar Mendes está envolvido mina sua credibilidade como juiz isento e imparcial.Sua saída indicaria renovação e o fim de atitudes coronelistas e suspeitas infindáveis que recaem sobre ele (ver abaixo “SUSPEITAS QUE RECAEM SOBRE GILMAR MENDES”)

Por isso, a voz das ruas está pedindo a saída do presidente do STF Gilmar Mendes. Não admitimos mais a presença de juízes que não tenham imparcialidade, integridade moral, espírito democrático-republicano e reputação ilibada para decidir nesta corte. Uma nova luz, democrática e ética deve surgir no STF!

Nas ruas e nos campos, nas capitais e no interior deste País, milhões de brasileiros escondem uma dor cortante dentro de si. Nossa dor é uma dor moral, que nos corrói a alma e nos aperta o coração. Sofremos por nossa democratização inacabada expressada no presidente do Supremo que, a pretexto de defender direitos individuais, criminaliza movimentos sociais e beneficia banqueiros poderosos. A garantia dos direitos individuais não pode tornar-se desculpa para a impunidade reinante. Já que a soberania emana do povo, perguntem às ruas! Ministro Gilmar Mendes, você nos envergonha como povo! Precisamos de ministros que sejam respeitados pela maioria da população e tenham reputação ilibada. Precisamos de mentes que, além de técnicas, sejam democráticas e éticas.

É por isso que estamos aqui, em uma vigília por um novo amanhecer, para devolver ao Brasil a liberdade que nos tentam roubar. Não haverá uma nova luz sobre o Judiciário, enquanto não terminarmos a luta que o povo brasileiro começou há 30 anos. Chegou a hora de concluir a transição democrática, de sair às ruas e iluminar a nossa história com novo choque de liberdade. O povo já tirou o Collor e tirará Gilmar Mendes!
Saia às ruas Gilmar Mendes e não volte ao STF! Viva o povo brasileiro!

Movimento Saia às Ruas.


Seguidores